terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Assalto e tiros em pleno aeroporto Santos Dumont!

Para recomeçar a rotina de postagens do blog, essa notícia que chocou o Rio de Janeiro hoje: Segundo informações do O Globo, um assaltante entrou armado no saguão do aeroporto Santos Dumont na tarde e hoje, e rendeu uma funcionária da TAM, que carregava um malote com cerca de 11 mil reais para depositar. O meliante ainda disparou dois tiros, e ao menos um acertou o chão do aeroporto. Depois, o assaltante fugiu com seu comparsa, que o esperava do lado de fora em uma moto.


O fato em si já é impressionante, mas vamos nos atentar a dois outros pontos que são ainda mais alarmantes.
  • Primeiro: onde estavam os seguranças do aeroporto ou mesmo policiais militares, civis ou até mesmo federais? Como que acontece um assalto em pleno saguão do segundo aeroporto mais importante do Rio de Janeiro e não havia nenhum homem da lei por perto para impedir ou mesmo intimidar a ação dos bandidos?
  • Segundo: é de se esperar que, para ajudar a resolver o caso, sejam usadas as imagens do circuito interno de tv do aeroporto, certo? Pois bem, pasmem: o saguão do aeroporto não tem câmeras! Exatamente isso, o segundo mais importante aeroporto da cidade não tem nem câmeras em seu saguão principal para ajudar na segurança!
Vale lembrar que o Santos Dumont passou, há pouco tempos, por obras de reforma e expansão, orçadas em mais de R$ 330 milhões, tendo sido construído, inclusive, uma moderna área de embarque. Não por acaso, as obras são suspeitas de superfaturamento e desvio de verbas. Deve ser essa a explicação pela ausência de um circuito fechado de tv na principal área do aeroporto. Triste realidade da nossa cidade.

Nenhum comentário: